Siga-nos

ON_DI_A.F.E.1

ON_MI_A.F.E.1

Atualidades

Urbanismo adapta-se à nova realidade e projetos inovadores são lançados

Redação SP

Publicado

em

Ouça este artigo

Em Uberlândia, edição limitada de empreendimento que se tornou sonho de consumo demonstra confiança do setor.

O Urbanismo é uma ciência voltada à organização dos espaços públicos e privados de cidades, por isso tem relação direta com todas as demais áreas. Sabe-se que ao longo dos séculos, inúmeros surtos epidêmicos e mesmo pandêmicos, ocorridos em cidades e no campo, mereceram medidas corretivas por parte dos urbanistas, pois o planejamento das cidades pode influenciar até mesmo a dinâmica da saúde pública. Foi assim durante a Grande Peste no século 14, a gripe espanhola no século passado e, agora mais recentemente, nas pandemias de influenza e covid-19.

Assim, o mercado imobiliário já se movimentou e acompanha a necessidade do momento. O home office nunca foi tão importante. Viver e trabalhar no mesmo lugar completamente adequado à nova realidade é com o que todos sonham. Quem neste momento não quer viver em um bairro bem planejado, com muito espaço, para montar uma empresa ou home office? Um bairro com circulação interna inteligente, ruas amplas e passeios largos, que garantem fluidez para os carros e tranquilidade aos pedestres, e ao mesmo tempo com acesso fácil e rápido para importantes pontos da cidade? Se esse já era um dos sonhos de consumo das pessoas, agora é o maior deles para muita gente.

Então, numa corrida contra o tempo, empresas estão adaptando seus produtos para atender a demanda da atualidade. Algumas tiveram maior facilidade para adaptar-se. É o caso da JRN Empreendimentos Imobiliários, que nos últimos anos lançou dois loteamentos em Uberlândia (MG) já planejados nos moldes do novo urbanismo que privilegia espaços onde é possível ao mesmo tempo viver e trabalhar com qualidade.

O Praça Alto Umuarama, por exemplo, se tornou uma região de desejo em Uberlândia, porque possui projeto bem planejado, com infraestrutura completa e localização privilegiada. Um harmonioso ambiente de convivência familiar, com uma grande praça com mais de 18.000 m², com áreas de lazer divididas em nichos pensados para pessoas todas as idades. As crianças pedalam em uma ciclovia infantil exclusiva, longe das calçadas. Os adultos podem fazer uma caminhada em uma pista exclusiva e, também, usufruir de uma área fitness totalmente dedicada ao esporte. Para quem busca momentos de tranquilidade, a praça foi projetada com uma área contemplativa e de jogos para a terceira idade; o paisagismo, com árvores frutíferas, proporciona muita sombra e ar puro. Além disso, a rede de energia elétrica subterrânea na Praça Central dá um toque ainda mais acolhedor. “Morar no Praça Alto Umuarama é ter espaço para viver e ser feliz, mesmo em momentos como esse”, assinala Marcela Neves, diretora da JRN.

ON_DI_C.F.E.1

ON_MI_B.F.E.1

Novo projeto traz lotes com duas frentes em edição limitada

O Praça Alto Umuarama já está pronto e inclusive para assegurar que esteja sempre bem-cuidado, a Associação de Moradores do Praça Alto Umuarama – AMO PRAÇA – já está em operação, cuidando do monitoramento 24 horas; da limpeza e manutenção das áreas verdes da praça central, canteiros das quadras e entradas principais do bairro, além da supervisão da limpeza e a ordem dos terrenos não construídos.
Agora, para atender à nova demanda, a empresa responsável pelo local desenvolveu um novo projeto planejado nas extremidades estratégicas do bairro, com acesso limitado por vias internas e avenidas. Mais alguns lotes foram abertos e colocados à disposição no mercado.

O novo projeto possui lotes muito diferentes, com duas frentes, dinâmicos, que permitem flexibilizar o perfil de clientes: atendem desde autônomos, microempresários até aqueles que buscam construir a residência e um escritório no mesmo espaço. Os futuros moradores poderão usar uma frente para seu escritório ou consultório e a outra para sua própria residência, por exemplo.

ON_DI_D.F.E.1

ON_MI_C.F.E.1

“Profissionais como fisioterapeutas, advogados, médicos, dentistas, professores de diversas áreas, terão a possibilidade de construir sua moradia e seu trabalho, no mesmo local. Hoje em dia temos que pensar em todas as formas de economizar tempo e dinheiro. Esta é a realidade atual. Imagine o quanto se pode economizar tempo e dinheiro a partir do momento em que você não necessita se locomover para seu trabalho? Economiza-se com a locomoção e ganha-se mais tempo… mais tempo com a família. Sem contar que possuir uma residência e um local de trabalho, em locais diferentes, geram dois custos e estas despesas às vezes são muito significativas. Há também a possibilidade de criar espaços para locação, para gerar renda extra nestes lotes com duas frentes”, vislumbra Jamile Golfetto, cuja especialidade é criar produtos alinhados com a demanda do momento

Para conhecer os detalhes da edição limitada do Praça Alto Umuarama, basta acessar www.jrnempreendimentos.com.br/praca ou entrar em contato pelo (34)99760-7170.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

TRUDIV

ON_DI_B.F.D.1

Publicidade

ON_DI_C.F.D.1

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.