Siga-nos

Novelas

Novo Mundo: Resumo dos capítulos de 03 a 08 de agosto

Avatar

Publicado

em

Confira o resumo de Novo Mundo,, novela das seis da Globo. Nesse artigo, trazemos os resumos dos capítulos de 03 a 08 de agosto.

Novo Mundo está com uma reprise especial na Globo, já que as gravações das novelas foram pausadas devido á pandemia do novo coronavírus. Com isso, a novela das seis de Thereza Falcão foi a escolhida para ocupar o horário até a normalização das gravações.

Novo Mundo foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2017. Contando com 160 capítulos, ela é baseada no Brasil Imperial, quando o território ainda pertencia a Portugal.

A história se passa em 1817, quando Anna Millman (Isabelle Drummond), uma inglesa que é professora de português, se envolve com o ator luso-brasileiro Joaquim Martinho (Chay Suede). Os dois se conhecem na Europa, mas vêm ao país por causa da união de Maria Leopoldina (Letícia Colin), uma princesa austríaca, com Dom Pedro (Caio Castro).

Seus destinos se cruzam ao se encontrarem a bordo do navio que traz a princesa para o Brasil, já que havia se casado com Dom Pedro por meio de uma procuração, tornando-se assim a futura imperatriz do Brasil. Anna e Joaquim iniciam um romance durante a viagem ao Novo Mundo.

Apesar do amor que nutrem um pelo outro, sofrem com as ameaças de Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), oficial inglês que deseja ter para si Anna e, Elvira (Ingrid Guimarães) atriz portuguesa decadente que forjou um casamento com Joaquim, fazendo com que fugisse da megera ao adentrar o navio que partiria rumo ao Brasil. O romance se entrelaça à luta do Brasil pela independência.

Confira o resumo de Novo Mundo, capítulos de 03 a 08 de agosto:

03 de agosto, segunda-feira

Dom Pedro exige que Benedita permaneça no solar e Domitila se enfurece. Thomas e Sebastião conspiram contra Dom Pedro. Bonifácio descobre novas pistas contra Sebastião e Thomas. Os pistoleiros rendem Piatã e os guerreiros. Anna enfrenta Thomas, que a prende no quarto secreto. Thomas instrui Licurgo a criar leis a favor dos fazendeiros. Greta mente sobre Ferdinando para Diara. Schultz sugere que Wolfgang converse com Ferdinando sobre Greta. Jacira se preocupa com Piatã. Dom Pedro se enfurece com a discussão entre Domitila e Benedita. Leopoldina e Joaquim comemoram o aniversário de Bonifácio. Domitila perde seu bebê.

04 de agosto, terça-feira

Domitila proíbe Rosa de contar a Dom Pedro que perdeu o bebê. Leopoldina ironiza a gravidez de Benedita e Dom Pedro se irrita. Sebastião investiga sobre a mãe de Libério. Jacira decide procurar Piatã e os guerreiros. Greta provoca uma briga entre Wolfgang e Diara. Amália conta a Hugo que perdeu o seu bebê no parto. Thomas é hostil com Amália e Anna o repreende. Jacira encontra o que sobrou do acampamento dos pistoleiros e recolhe as armas dos guerreiros. Benedita ameaça Domitila. Jacira organiza as índias para salvarem os guerreiros da tribo. Leopoldina invade a casa de Thomas e exige ver Anna.

05 de agosto, quarta-feira

Thomas manda Nívea chamar Anna para falar com Leopoldina. Quinzinho tenta mostrar a Joaquim o quarto com os segredos de Thomas. Anna conta a Leopoldina que Nívea é sua aliada. Benedita faz um acordo com Domitila. Joaquim solicita a Peter que ajude Quinzinho a falar. Domitila pede dinheiro a Thomas e lhe entrega algumas das cartas de Dom Pedro. Joaquim informa a Leopoldina que visitará Anna. Greta acredita que Diara será expulsa de casa. Licurgo decide voltar a cozinhar. Elvira se vê cercada pelos piratas. Bonifácio questiona Dom Pedro sobre o filho que Benedita está esperando. Idalina garante a Cecília e Libério que eles não são irmãos. Wolfgang decide sair de casa. Leopoldina recebe as cartas que Pedro enviou para Domitila e desmaia na frente de Bonifácio e Joaquim.

06 de agosto, quinta-feira

Bonifácio e Joaquim se prontificam a descobrir quem enviou as cartas para Leopoldina. Anna consegue uma prova contra Thomas e a entrega para Joaquim. Fred amarra Elvira no mastro do navio. Diara pede ajuda a Matias para encontrar Wolfgang. Germana informa a Licurgo que eles estão sendo roubados por Hugo. Greta muda a arrumação da casa e afirma a Diara que a casa de Wolfgang agora é dela. Dom Pedro tenta se desculpar com Leopoldina. Sebastião invade o jornal e manda prender Libério.

07 de agosto, sexta-feira

Diara manda os empregados expulsarem Greta e Schultz de sua casa. Joaquim vê Sebastião levar Libério e promete ajudar Cecília. Benedita ouve Domitila mandar Rosa queimar suas roupas sujas de sangue. Benedita confidencia a Chalaça que Domitila perdeu o bebê. Greta tenta fazer amizade com Diara. Ferdinando afirma a Peter que não pode se relacionar com ninguém. Ubirajara apanha dos jagunços e Piatã tenta energizá-lo. Miss Liu solta Elvira. Benedita conta para Dom Pedro que Domitila perdeu o bebê. Ferdinando volta à casa de Wolfgang e solicita falar com Greta. Joaquim entrega a Chalaça a carta de Thomas que pegou com Anna.

08 de agosto, sábado

Chalaça garante a Joaquim que Domitila será desmascarada. Ferdinando se recusa a ficar com Greta. Vitória passal mal durante a noite e Thomas não deixa Anna cuidar da filha. Leopoldina tenta ajudar Libério. O ministro Howard surge na casa de Thomas. Cecília decide falar com Sebastião. Jacira tenta ensinar as índias a lutar para salvar os homens da aldeia. Francisco entrega dinheiro a Domitila para pagar a chantagem de Benedita. Joaquim entrega a Dom Pedro as cartas escritas por Domitila. Chalaça aparece no solar e Domitila se desespera. Joaquim conta o plano de Chalaça para Leopoldina. Dom Pedro decide ir escondido até o solar e ouve a conversa entre Domitila e Chalaça.

Fonte: gshow

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue navegando ;)

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.