
Como Preservar a pintura das paredes de sua casa.
Como conservar a pintura das paredes por mais tempo
Pintar as paredes de uma casa pode parecer ser uma tarefa fácil e de fato é e ainda proporciona uma ótima sensação de bem estar.
Porém, com a rotina corriqueira, poeira, impurezas e demais adversidades que são impossíveis de se evitar, manter a parede recém pintada pelo tempo que deveria e que gostaríamos, se torna mais difícil.
Neste artigo, escolhemos algumas dicas de como preservar as paredes de forma adequada e eficiente e que se tornarão fundamentais e úteis para você que está se preparando para realizar uma pintura em sua residência por uma Empresa de Pintura em São Paulo
1 – Prepare a superfície antes de receber a pintura
Um dos fatores mais importantes, é a preparação correta das paredes, ou seja, são as condições e aspectos das paredes que irão estabelecer se a tinta terá ou não uma boa fixação. Portanto, assegure-se que elas estejam limpas, estruturadas e regulares.
2 – Escolha o produto e a melhor marca
Geralmente, funcionários de materiais de construção e/ou de decoração, sugerem os melhores produtos.
Tente optar por tintas que sejam laváveis, aquelas que não mancham as paredes, caso precisem ser lavadas.
Escolha tinturas que sejam de boa qualidade e possuam resistência à água.
3 – Manutenções
Todo cuidado é pouco, ainda mais se tratando de paredes. Procure evitar encostar os móveis nelas e sempre que perceber manchas e/ou sujeiras, limpe-as imediatamente, já que manchas feitas recentemente, tendem a ser removidas com maior facilidade.
Dicas para a limpeza de paredes:
- Utilize panos secos e vassouras para a remoção de poeira e teias de aranha.
- Evite jogar água nas paredes, pois a umidade irá deixa-la com manchas.
- Sempre use esponjas com detergente neutro e finalize com um pano seco, para que o excesso de água seja retirado.
- Evite usar produtos químicos (alguns possuem substâncias e componentes muito fortes, que até podem tirar a sujeira, mas irá tirar toda a tinta também, deixando a parede irregular e desbotada).
4 – Conserve sempre um pouco de tinta (caso tenha sobrado)
Quando as manchas são muito grandes e não podem ser extraídas, o recomendado é que seja feita uma repintura no local afetado, afim de manter a preservação da parede.
Caso tenha sobrado um pouco de tinta de quando a pintura foi feita pela primeira vez, procure armazená-la em locais arejados e apropriados, podendo ser utilizada em casos de emergência.
Mas se não sobrou tinta, você pode comprar uma lata pequena na cor branca e uma bisnaga da coloração da parede e encobrir a mancha.
Entretanto, ainda há quem prefira inovar e fazer uma repintura geral, mudando a cor das paredes, deixando o ambiente com uma cara nova sempre.
Se por ventura, você estiver indeciso sobre qual a cor que mais combina com determinado espaço, existem aplicativos que ajudam a escolher qual coloração mais harmonizam a sua casa e compatibilizam com a sua personalidade.