Siga-nos

Televisão

Globo pode adiar em 1 semana volta as gravações das novelas

Avatar

Publicado

em

O novo coronavírus tem mudado, diariamente, os planos de gravações das principais emissoras de tv do país. Isso inclui, claro, a Rede Globo.

Antes agendadas para retorno dia 27 de julho, as novelas da emissora agora devem voltar as gravações apenas 1 semana depois, dia 03 de agosto.

Vale lembrar que, quando os planos de retomadas começaram a ser discutidos, agosto era realmente a época mais colocada como provável retorno. Por enquanto, apenas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão retomadas.

Gusttavo Lima se envolve em acidente e atropela ciclista

Malhação e Nos Tempos do Imperador seguem suspensas por tempo indeterminado.

De acordo com informações da coluna de Fefito, ao UOL, o motivo do adiamento é tempo hábil para implementação de todos os protocolos de segurança que serão aplicados.

Novos procedimentos para gravações na Globo

A ordem é que a maior parte das cenas mostrem os personagens conversando por vídeo conferência. O objetivo é evitar o deslocamento de atores para gravação de apenas uma ou outra cena.

Além disso, o contato físico entre eles também será reduzido e cenas externas, a princípio, não acontecerão. Praias, pracinhas e outros locais públicos serão evitados.

Todos os atores receberão os figurinos em casa e serão responsáveis por suas maquiagens. Devem ir até a emissora de veículo próprio, levar marmita de casa (pois o “bandejão” estará fechado e deliverys estão proibidos) e seguir as regras de distanciamento adotadas.

Além disso, todos terão a temperatura testada antes de entrar no estúdio.

Coronavírus nas tramas de novelas

Algo a ser considerado no retorno das novelas ainda é a possibilidade de inserção de tramas ligadas ao Covid-19.

De acordo com matéria publicada pelo portal Na Telinha, o departamento de dramaturgia da emissora quer que o tema seja abordado, mas ainda encontra resistência em alguns autores.

Uma parte deles acredita que trazer o tema às novelas é pesar mais a situação em um programa onde, teoricamente, deveria haver um momento mais leve.

Autor movimenta ação de plágio contra João Emanuel Carneiro e Segundo Sol

A ideia que os que defendem a inserção do vírus nas tramas sustenta é que as novelas precisam tratar de temas ligadas à realidade e que, por isso, o mesmo não pode ser ignorado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue navegando ;)

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.