Siga-nos

ON_DI_A.F.E.1

ON_MI_A.F.E.1

Televisão

Gerson de Souza é demitido da Record após virar réu por assédio sexual

Jefferson dos Anjos

Publicado

em

A Record finalmente decidiu demitir o jornalista Gerson de Souza. Seu desligamento aconteceu nesta sexta-feira, 16, após virar réu na Justiça
Ouça este artigo

A Record finalmente decidiu demitir o jornalista Gerson de Souza. Seu desligamento aconteceu nesta sexta-feira, 16, um ano e cinco meses após o veterano ter sido acusado de cometer assédio sexual contra várias mulheres dentro da redação do Domingo Espetacular.

A emissora, que vinha protegendo o profissional enquanto o desfecho das investigações policiais não saia, acabou sucumbido diante do fato de que Souza se tornou réu na Justiça de São Paulo pelo crime de importunação sexual em uma ação movida por quatro vítimas, como apontou o Notícias da TV.

Globo tem R$ 204 mil penhorados pela Justiça após mostrar pessoa errada no BBB

Em agosto, o portal exibiu em primeira mão que Souza havia sido denunciado pela promotora Maria do Carmo Toscano como incurso, por quatro vezes, no artigo 215-A (“praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”).

A acusação foi combinada com o artigo 71 (ato continuado), do Código Penal Brasileiro. A pena prevista para os crimes varia de um a cinco anos de prisão. A Record confirmou a demissão de Gerson de Souza, mas não comentou.

ON_DI_C.F.E.1

ON_MI_B.F.E.1

“Ela pode pegar uma faca e matar alguém”, diz Juliano sobre Raissa após surto em A Fazenda 12

Ainda de acordo com o Notícias da TV, “a emissora dispensou o jornalista como uma ocorrência corriqueira, sem justa causa e sem apresentar justificativa. Ele estava afastado do trabalho (mas recebendo salário) desde maio do ano passado, quando surgiram as denúncias”.

Na época que as denúncias contra Gerson de Souza vieram à tona, 1 mulheres recorreram ao departamento de Recursos Humanos da Record para comunicarem que vinham sendo vítimas de assédio sexual por parte do jornalista há anos.

ON_DI_D.F.E.1

ON_MI_C.F.E.1

Pedro Freitas, ex-cunhado do sertanejo Jorge, detona o cantor após engravidar sua ex

De acordo com as profissionais, ele as constrangia com toques físicos e palavras maliciosas. O estopim da revolta teria sido um beijo roubado de uma produtora, surpreendida pelo abusador enquanto trabalhava.

Gerson de Souza negou as acusações de abuso na Record

Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo, as investigações da Polícia Civil constataram que Souza “por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno, constrangendo-as dentro do local de trabalho”.

ON_DI_E.F.E.1

ON_MI_D.F.E.1

Gerson negou às acusações à polícia. Os depoimentos das quatro vítimas, porém, foram confirmados por nove testemunhas. O primeiro caso de assédio registrado pela polícia ocorreu em 2016. A vítima era uma estagiária da emissora.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

TRUDIV

ON_DI_B.F.D.1

Publicidade

ON_DI_C.F.D.1

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.