Siga-nos

Televisão

Estrela-Guia, a “novela da Sandy”, chega à Globoplay

Avatar

Publicado

em

Seguindo o seu projeto de incrementar o catálogo com novelas clássicas, a Globoplay adicionou nesta segunda, 06 de julho, Estrela-Guia. A novela das 18h, à época, ficou conhecida como “a novela da Sandy”.

Escrita por Ana Maria Morethzon, a novela foi ao ar em 2001 e foi criada especialmente para Sandy protagonizá-la. O objetivo era levar os jovens a assistir o horário das 18h. A trama era experimental e, por isso, mais curta. Durou apenas 3 meses.

Estrela-Guia

O foco da história era o choque de realidades, representado no amor do workaholic Tony (Guilherme Fontes) e a adolescente Cristal (Sandy).

Cristal, a mocinha da história, foi criada em uma comunidade hippie no interior de Goiás e cresceu desapegada de bens materiais e da agilidade do dia-a-dia dos grandes centros urbanos. A novela aproveitou o assunto para falar de paranormalidade e espiritualidade.

A novela de 83 capítulos foi recentemente reprisada pelo Canal Viva, entre abril e julho de 2019.

Estrela-Guia se junta a A Favorita, Tieta e Explode Coração como novelas antigas adicionadas à Globoplay. A próxima será Vale-Tudo, no dia 20 de julho.

Crescimento da Globoplay

De acordo com dados divulgados pelo portal Na Telinha, no primeiro semestre de 2020, o serviço por assinatura da Globo teve um aumento de 62% no número de assinantes: Os números saltaram de 4 milhões para 6.5 milhões.

Com essas novas assinaturas, o serviço arrecadou cerca de R$ 148 mil a mais para o Grupo Globo.

Mayra Cardi mostra mensagens para comprovar traição de Arthur Aguiar

A matéria aponta a chegada das novelas clássicas da emissora como principal causa para o boom de crescimento. Até então, a emissora já adicionou ao catálogo as obras A Favorita, Tieta e Explode Coração. As 3 novelas, de acordo com a reportagem, tem sido as líderes de busca no serviço, superando as atuais novelas em exibição na Globo.

Após Estrela-Guia, as próximas tramas a chegar ao catálogo serãoVale Tudo e Laços de Família.

No mesmo período, a Netflix cresceu cerca de 21%. A gigante do streaming ainda é a líder, mas a diferença entre ambas no país caiu de 3.7 para 2.61 milhões.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue navegando ;)

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.