Siga-nos

ON_DI_A.F.E.1

ON_MI_A.F.E.1

Televisão

“Dona Florinda” fala sobre fim da exibição de Chaves: “Uma agressão.”

Avatar

Publicado

em

Como foi noticiado por Oba! na última sexta, SBT e Mulitshow perderam os direitos de exibição de Chaves e o programa não pode mais ser exibido no Brasil em local algum.

A situação envolve uma guerra judicial entre a Televisa e o Grupo Chespirito, detentor dos direitos autorais.

Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, criador da obra, se pronunciou a respeito, se mostrando contrária a situação:

“Minha opinião sobre que se deixe de transmitir o programa Chespirito? Ainda que eu não tenha nada a ver porque, inexplicavelmente, eu não fui convocada para as negociações, acredito que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas.

Florinda Meza também fez parte do seriado, interpretando a Dona Florinda.

ON_DI_C.F.E.1

ON_MI_B.F.E.1

Entenda o caso da perda de Chaves

A Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e diversas novelas, notificou a rede brasileira na última quarta-feira, 29, sobre a proibição de colocar no ar os episódios do amado trapalhão. De acordo com o comunicado oficial, isso se dá devido a um problema com o titular dos direitos da história.

Globo tem possível data para retornar gravações de Nos Tempos do Imperador

O contrato do SBT com a Televisa só venceria nesta sexta-feira, 31, mas a renovação já teria sido acertada verbalmente, de acordo com o canal de Silvio Santo. Chaves e sua turma fazem parte do canal brasileiro desde 1984, tendo sempre uma boa audiência e repercussão entre os fãs.

ON_DI_D.F.E.1

ON_MI_C.F.E.1

O problema com as negociações do detentor dos direitos do seriado também acaba por retirar os humorísticos da programação do Multishow, um dos canais do Grupo Globo, que exibia o conteúdo desde maio de 2018.

Globoplay anuncia “Laços de Família” e “Meu Bem, Meu Mal”

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, também foi afetado. A plataforma de streaming era a única que oferecia os episódios na categoria on-demand no Brasil, mas também foi obrigado a retirar o mexicano de seu catálogo.

ON_DI_E.F.E.1

ON_MI_D.F.E.1

Televisa tem problemas com os direitos

O problema que forçou que a série fosse removida do território brasileiro envolve a Televisa, conglomerado de mídia mexicana que exibiu os programas pela primeira vez e, portanto, é dona dos direitos da obra produzida (fitas com os episódios antigos), e o Grupo Chespirito.Fernanda Montenegro e Fernanda Torres estrelarão episódio de série Globoplay; veja detalhes

Este, por sua vez, é administrado pelos decendentes de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, ator responsável por Chaves. O grupo administra os espólios, sendo titular dos direitos intelectuais, como personagens e roteiros dos capítulos, por exemplo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

TRUDIV

ON_DI_B.F.D.1

Publicidade

ON_DI_C.F.D.1

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.