Siga-nos

Atualidades

Com novelas, Globoplay cresce mais que Netflix em 2020

Avatar

Publicado

em

A chegada das novelas antigas a Globoplay, mais do que repercussão, tem dado ao streaming números considerados excelentes.

De acordo com dados divulgados pelo portal Na Telinha, no primeiro semestre de 2020, o serviço por assinatura da Globo teve um aumento de 62% no número de assinantes: Os números saltaram de 4 milhões para 6.5 milhões.

Com essas novas assinaturas, o serviço arrecadou cerca de R$ 148 mil a mais para o Grupo Globo.

Mayra Cardi mostra mensagens para comprovar traição de Arthur Aguiar

A matéria aponta a chegada das novelas clássicas da emissora como principal causa para o boom de crescimento. Até então, a emissora já adicionou ao catálogo as obras A Favorita, Tieta e Explode Coração. As 3 novelas, de acordo com a reportagem, tem sido as líderes de busca no serviço, superando as atuais novelas em exibição na Globo.

As próximas tramas a chegar ao catálogo serão Estrela Guia, Vale Tudo e Laços de Família.

No mesmo período, a Netflix cresceu cerca de 21%. A gigante do streaming ainda é a líder, mas a diferença entre ambas no país caiu de 3.7 para 2.61 milhões.

Globoplay cresce acima da média comparada a 2019

Indo mais além, a comparação também é positiva.

De um serviço simples e que incluía apenas as novelas mais recentes da emissora no seu surgimento, o Globoplay foi crescendo.

Com isso, ganhou espaço e hoje se posiciona como uma alternativa aos cada vez mais populares serviços de streaming, como Amazon Prime e Netflix.

Além das novelas recentes e antigas, o catálogo traz filmes e séries, tanto originais quanto “enlatadas”. Possui, também, programas jornalísticos e reality shows.

Bruna Marquezine rebate acusação relacionada a Arthur Aguiar

Em resumo, a Globoplay deixou de ser um serviço simples e sem grandes pretensões e se tornou mais um braço do todo-poderoso grupo Globo. Uma prova disso é seu crescimento.

Em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, quando o serviço ainda engatilhava, o aumento foi exponencial. Os números são cerca de 124% acima do mesmo período de 2019.

Ou seja: Neste meio tempo, a Globoplay mais que dobrou seus assinantes. Por exemplo, no Brasil, o serviço fica atrás apenas da Netflix, no que diz respeito a streamings.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue navegando ;)

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.