Siga-nos

Televisão

Com Evaristo Costa, CNN Brasil perde em até 320% para GloboNews nos domingos

Avatar

Publicado

em

Evaristo Costa é uma das apostas da CNN Brasil. Contudo, em seu horário nos domingos, o apresentador perde em até 320% para a GloboNews. Confira detalhes.

Evaristo Costa foi a maior aposta da CNN Brasil. Contudo, no ar há quatro domingos, o formato de documentários ainda não caiu no gosto do público e não conseguiu turbinar a faixa noturna do canal.

A CNN Brasil estreou como principal rival da programação ao vivo da GloboNews. Na grande São Paulo, maior mercado publicitário da país, o canal de notícias do Grupo Globo chegou a alcançar 320% de vantagem sobre a filial brasileira do canal americano.

Sem trabalho, Rita Cadillac entrega pizzas em São Paulo: “Bombou”

Segundo dados consolidados do Kantar IBOPE Media, essa foi a diferença registrada entre os canais no dia 7 de junho, na faixa das 19h às 21h30, horário em que o CNN Séries Originais, programa de Evaristo Costa, vai ao ar.

Os documentários marcaram apenas 0,29 ponto e ficaram em 28 lugar no rank da televisão fechada. Já a GloboNews, com a Faixa Especial Coronavírus ao vivo, que vai ao ar no mesmo horário, registrou 1,22 ponto e se consagrou líder.

Diagnosticada com Covid-19, Mariana Weickert dá à luz a Felipe

Nas outras três semanas, a diferença entre as audiências da emissora manteve um mínimo de 170% de vantagem para a GloboNews. Com a grane preenchida com um programa gravado de duas horas e meia no horário nobre do domingo, a CNN Brasil tem tido dificuldades para bater de frente com o canal do Grupo Globo.

No último domingo, 21, por exemplo, o canal interrompeu com um “breaking news” o programa de Evaristo Costa pra exibir uma entrevista exclusiva com o advogado Frederick Wassef, suspeito de esconder Fabrício Queiroz.

Repórter da CNN Brasil é assaltada ao vivo por homem com faca e tem 2 celulares levados

Já a GloboNews, além de notícias e análises ao vivo, tem optado por promover debates com lideranças políticas, algo que se mostrou mais atrativo para os telespectadores.

Confira abaixo o quanto os dois canais registraram nas noites dos últimos quatro domingos, na faixa das 18h às 00h, bem como suas posições ocupadas no ranking da Grande São Paulo para a TV fechada.

Audiências da CNN Brasil e GloboNews nos últimos quatro domingos:

31/5
GloboNews
– 1,287 – 1º no ranking
CNN Brasil – 0,385 – 20º no ranking

7/6
GloboNews
– 1,213 – 1º no ranking
CNN Brasil – 0,360 – 25º no ranking

14/6
GloboNews
– 0,679 – 5º no ranking
CNN Brasil – 0,187 – 44º no ranking

21/6
GloboNews
– 0,727 – 5º no ranking
CNN Brasil – 0,253 – 33º no ranking

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue navegando ;)

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.