Siga-nos

Televisão

Autor movimenta ação de plágio contra João Emanuel Carneiro e Segundo Sol

Avatar

Publicado

em

A última novela das 21h escrita por João Emanuel Carneiro para Rede Globo, Segundo Sol, está em vias de sofrer um processo por plágio. As informações são do Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a ação foi impetrada no dia 26 de junho, no Rio de Janeiro, e é movida por Nilson Ferreira, escritor. Ferreira acusa a obra da emissora de copiar título e passagens de uma obra sua, escrita em 2015. A obra em questão foi registrada com o nome de O Segundo Sol.

Segundo o Notícias da TV, o escritor registrou tanto o nome quanto o conteúdo da novela O Segundo Sol em 2015, no Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional. De acordo com a petição, a obra foi enviada à época para diversos produtores e diretores para ser produzida como uma minissérie.

Acusação

O Notícias da TV relata que Nilson Ferreira acusa a história de João Emanuel Carneiro de alterar apenas detalhes de sua obra, mas manter a espinha dorsal da trama.

Na acusação, há uma tabela comparando os personagens da obra de Nilson Ferreira e de João Emanuel Carneiro. As semelhanças são, além do nome, o protagonista dado como morto, a fuga da prisão da mocinha, a procura da personagem injustamente presa por sua família, entre mais algumas similaridades apontadas pela defesa.

Apenas os nomes dos personagens foram alterados, de acordo com a ação.

Em carta a Leo Dias, Arthur Aguiar se pronuncia sobre boato envolvendo ele e Boca Rosa

A Globo informou a reportagem que ela e João Emanuel Carneiro ainda não foram citados judicialmente. É natural, visto que a ação é recente.

Segundo Sol

Segundo Sol foi a 4ª novela de João Emanuel Carneiro no horário das 21h. Longe de ser um sucesso absoluto, a novela também não foi um fracasso e acumulou índices de audiência considerados aceitáveis à época, além de uma boa repercussão.

Na história, o famoso cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas) está em plena decadência no final dos anos 1990 em Salvador, até que um avião em que ele deveria estar cai e ele é dado como morto. Beto vê sua imagem ser ovacionada e precisa deixar a cidade para continuar assim. Escondido, conhece a doce marisqueira Luzia (Giovanna Antonelli) por quem se apaixona.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue navegando ;)

© 2020 Oba! Noticias. Todos os direitos reservados.